
Secretário executivo da Secretaria Estadual da Educação garantiu à deputada Bebel que professores de sala de leitura serão reintegrados
Em reunião com a segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), o secretário executivo da Secretaria Estadual da Educação, Vinícius Neiva, garantiu que professores de salas de leitura e Proati serão reintegrados. A garantia foi dada durante encontro na última sexta-feira, 9 de outubro, quando a Professora Bebel foi cobrar pessoalmente o cumprimento da liminar obtida pela Apeoesp que suspende a demissão de professores por terem faltado por irem à consulta médica.
Na reunião, o secretário executivo da Secretaria Estadual da Educação admitiu que houve exagero na aplicação da Resolução sobre projetos da pasta, o que culminou com o afastando de professores de salas de leitura e Proati, assim como cessando e reduzindo aulas atribuídas de professores que ficam doentes. “Frente a reivindicação do nosso mandato, da Apeoesp e da categoria, o secretário executivo se comprometeu a resolver o problema com reintegração desses professores e reversão das demais medidas”, diz Bebel.
Mas para garantir o cumprimento desta professora, a Professora Bebel orienta que todas as subsedes, conselheiros e representantes de escola devem fiscalizar e cobrar o cumprimento desse compromisso. “É que além da afirmação do secretário-executivo, na última semana, é importante se registrar que a Apeoesp conquistou no Tribunal de Justiça liminar em ação coletiva, determinando que a Secretaria Estadual da Educação cumpra o Estatuto do Servidor Público e reconduza os professores que foram atingidos pelas medidas”, reforça.