
Ação conjunta com o projeto Quitanda Solidária e a Associação G5 Comunidades reforça a distribuição de alimentos frescos para famílias em vulnerabilidade
Cerca de 100 pessoas dos bairros Jardim Oriente, Água Branca e Monte Feliz, além de duas entidades sociais — a Casa do Hip Hop e a Casa da Vovó Ana — foram beneficiadas com a entrega de alimentos realizada nesta semana, em Piracicaba. Entre os itens distribuídos estavam cenoura, cebola, batata, pepino, pimentão, entre outros alimentos frescos, garantindo qualidade e variedade na mesa das famílias atendidas.
Os alimentos entregues são coletados em Sorocaba, onde o projeto Quitanda Solidária já está consolidado. Para viabilizar a ação em Piracicaba, o Fundo Social conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, responsáveis pelo transporte e pelo espaço de entrega, além da articulação com o G5 Comunidades para a distribuição dos alimentos.
O objetivo da iniciativa é ampliar o alcance das ações sociais e assegurar que mais pessoas tenham acesso a alimentos frescos. Participaram da entrega Antônio Brione Neto, representando o G5 Comunidades; Cristiane Martins, gerente do Fundo Social de Solidariedade, que representou a presidente do Fundo Social, Valquíria Callovi; e Rogério Marques, pastor, vereador e idealizador da Quitanda Solidária.
“Nosso objetivo é garantir alimentos de qualidade, frescos e saudáveis, que façam a diferença no dia a dia de quem mais precisa. Essa parceria é uma demonstração de solidariedade e união em prol da nossa população”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valquíria Callovi.