
No próximo domingo, 21, às 10h30, a Sala de Corpo e Expressão do Sesc Piracicaba recebe a contação de histórias do livro infantil “Tum Maracá da África para o Brasil”, de Evair Sousa, contador de histórias e escritor que dedica sua trajetória a resgatar memórias, tradições e saberes afro-brasileiros.
A atividade promete envolver crianças e famílias em uma experiência cultural única, que vai além da leitura. O público poderá participar de contação de histórias, pintura de ilustrações inspiradas no livro, além de um bate-papo descontraído com o autor. Para tornar o momento ainda mais especial, haverá uma surpresa para as crianças participantes, reforçando o caráter lúdico e afetivo da programação.
“Tum Maracá da África para o Brasil” é uma obra que percorre caminhos de ancestralidade, trazendo de forma lúdica e poética a identidade e conexão entre culturas. Com linguagem acessível e imagens vibrantes, o livro é um convite para que crianças pequenas e grandes conheçam e valorizem a força da tradição afro-brasileira.
A atividade é gratuita, livre para todas as idades e integra a programação a exposição Karingana no Sesc Piracicaba, fortalecendo a importância da literatura infantil como ferramenta de encantamento, aprendizado e inclusão.
SERVIÇO
Contação de Histórias do livro “Tum Maracá da África para o Brasil”, no Sesc Piracicaba – Sala de Corpo e Expressão, domingo, 21, às 10h30. Atividade gratuita