A Decretação como Utilidade Pública permite a manutenção da posse do campus e suspende leilão marcado para o dia 16 de setembro
O Movimento Unimep Pública realiza neste sábado, 13, a partir das 9h, no estacionamento do Mercado Municipal, o ato Utilidade Pública Já, com a finalidade de pressionar o Poder Público para a Decretação como Utilidade Pública do Campus Taquaral, mantendo assim, por hora, o espaço na sua vocação original: espaço dedicado à Educação Superior.
A Decretação como Utilidade Pública permitiria ao Estado (Municipal, Estadual ou Federal) a manutenção da posse do Campus por cinco anos até que os passos necessários para a sua desapropriação e destinação final à Educação Superior sejam efetivados. Como o efeito é imediato, a ação poderia suspender leilão marcado para o dia 16 de setembro e reavivar a esperança da manutenção do Campus Taquaral na sua vocação à Educação Superior.
“A proposta segue o mesmo procedimento que foi utilizado para o Engenho Central da cidade, que hoje se vê transformado em um ambiente de intensa atividade para a população, para a arte, a cultura, a educação, e impulsionamento empresarial e industrial, como um eficiente polo turístico e econômico da região”, frisa Sabrina Mac Fadden, advogada e integrante do Movimento, que conclama todo simpatizante da causa a cerrar fileiras no sábado.
Na chamada pro ato nas redes sociais, o benefício não só para Piracicaba como para a região metropolitana, da manutenção do Campus como espaço universitário, está descrito. “A Região Metropolitana de Piracicaba congrega 24 municípios com mais de 1,5 milhão de habitantes que serão diretamente beneficiados com a medida”.