Grupo de bordadeiras retoma com as atividades no Museu Gustavo Teixeira

O grupo de bordadeiras se reúne todas as terças-feiras, das 14h às 16h, no Museu Gustavo Teixeira – foto: Daniella Oliveira

Depois de um breve período de recesso, as bordadeiras do Grupo Solidário Matriz Cidade de São Pedro retomou com os encontros semanais no Museu Gustavo Teixeira. Todas as terças-feiras, das 14h às 16h, o grupo se reúne para bordar, ensinar e apresentar as peças que serão vendidas em bazares para compra de fraldas geriátricas para pessoas carentes do município.

Idealizado em 2011 pela aposentada Teresa Bragaia, o Grupo Solidário, além de reunir pessoas para um momento de descontração e de preservar a história do bordado em São Pedro, tem como principal objetivo a arrecadação de fundos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além das fraldas geriátricas, doadas mensalmente para cerca de 15 pessoas, no mês passado o grupo comprou cobertores para algumas crianças recém-nascidas no Hospital São Lucas”. Mais informações sobre o projeto pelo telefone: (19) 99269-1970.

Grupo Solidário Matriz Cidade de São Pedro foi criado em 2011 – foto: Daniella Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima