Águas realiza controle de carrapatos em áreas públicas

A iniciativa tem como objetivo garantir mais segurança e bem-estar para a população – foto: Divulgação

A Prefeitura de Águas de São Pedro deu início a uma importante ação de saúde ambiental: o serviço de controle de carrapatos em diversos pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo garantir mais segurança e bem-estar para a população, além de proteger os animais e frequentadores dos espaços públicos.

A ação está sendo realizada em uma área que totaliza aproximadamente 96.585 m², contemplando locais de grande circulação de pessoas e animais, como praças, áreas verdes e espaços próximos a escolas. Entre os pontos atendidos estão: Contorno do Lago, Baia dos Cavalos, Mini Horto – Casa Santiago, Rua Antônio Feijó (inclusive área dentro da floresta), Rua Emílio Marozzi (próximo à SABESP), Rua Samuel Martins (Casa do Fundador), Bugguinho e Estábulo, Rua Maria de Fátima Barbosa (gramadão e Secretaria de Educação), Rua Egídio Picolli, Rua Raul Ribeiro da Costa (Campo, Mini Horto e Escola), Rua Santina Martello Matarazzo, Rua Ângelo Nogueira Villa (Escola, pista de cooper, skate, até o Portal), Continuação pela Celina Falcão de Andrade, descendo até a praça do Contorno, Rua José Bonifácio Bontorim, Rua 92 (via de terra beirando o Araquá), Rua Osvaldo Maria Barbosa, Rua Albano Bispo dos Santos (entorno do lago), Rua das Camélias, Rua dos Lírios, Rua 96, Rua Fonte Almeida Sale.

A prefeitura reforça que o trabalho de controle de carrapatos é essencial para evitar a proliferação desses parasitas, que podem transmitir doenças tanto a animais quanto a seres humanos. A orientação é para que moradores colaborem, evitando o acesso de animais domésticos às áreas tratadas durante o período de aplicação dos produtos.

A ação integra o cronograma de cuidados permanentes com a cidade e demonstra o compromisso da administração com a saúde pública e a qualidade de vida da população.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima