Loja Art`s Trama comemora 20 anos no Parque Maria Angélica Manfrinato

Loja Art`s Trama está há 20 anos no Parque Maria Angélica Manfrinato – foto: Daniella Oliveira

A Associação de Artesãos de São Pedro, a Art`s Trama, comemora no próximo dia 26 de julho, o aniversário de 20 anos da loja sediada no Parque Maria Angélica Manfrinato. Das 10h às 16h, o grupo, que conta com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, promove diversas atividades, como exposição e venda de produtos, e música ao vivo com as cantoras Fabíola Feltrin e Ana Sca. A programação também é alusiva ao Dia Mundial do Bordado, no dia 30 de julho.

De acordo com as organizadoras do evento, além de ressaltar a história de duas décadas da loja, o objetivo também é de unir pessoas que mantém a tradição do bordado ponto cruz em São Pedro e outras variedades de artesanato produzido pelos associados da Art`s Trama.

Durante o mês de julho, a loja do Parque ficará aberta todos os dias, das 9h às 17h (Somente de terça e quarta, das 13h às 17h). Além de lindas peças feitas com o bordado ponto cruz, é possível encontrar opções de crochê, oitinho, caseado, ilhós, vagonite e ponto livre.

Na sede da associação também há uma enorme variedade de tapetes de tear, quadros, peças feitas de biscuit, lembranças de EVA, irmãs de geladeira, peso de porta, caixas de madeira, almofadas, porta-joias, toalhas de renda, broches, cadernos com capas decoradas, bolsas, avental, chaveiros, canecas, colares, mandalas, roupas para bonecas e opções de presentes com a logomarca de São Pedro.

Com pagamento em cartão de crédito, cartão de débito, Pix ou em dinheiro, na loja Art´s Trama é possível encontrar produtos com preços que variam entre R$ 10 a R$ 175.

PARABÉNS – A responsável pelo Grupo Solidário Matriz de São Pedro, Tereza Bragaia, fez questão de mandar uma mensagem especial para todas as bordadeiras de São Pedro: “O Grupo Solidário Matriz da cidade de São Pedro felicita todo o grupo da Art`s Trama pelo aniversário da loja e também parabeniza todas as bordadeiras que estão hoje e as que já se foram e deixaram seu legado na história do bordado ponto cruz da nossa cidade”.

Leonor Sanches mostra peças feitas com o bordado ponto cruz – foto: Daniella Oliveira

DATA – Conforme o site clubedobordado.com.br, o primeiro Dia Mundial do Bordado aconteceu em 2011 por iniciativa do Täcklebo Broderiakademin (Academia de Bordado de Täcklebo), em Vismarlöv, na Suécia. Desde então, todo dia 30 de julho, a Academia une artistas, educadores, curiosos e historiadores com a proposta de promover o bordado como expressão artística e conscientizar sobre a tradição da técnica. A ideia de criar o Dia Mundial do Bordado veio da vontade de unir pessoas de outros países com o mesmo interesse e celebrar a técnica como ato de criatividade.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima