Atiradores participaram das Operações Alvorada e Bandeirantes e recebem boina verde-oliva

As atividades de instrução militar marcaram o encerramento de um importante ciclo de formação – foto: Divulgação

Entre os dias 6 e 8 de junho de 2025, os alunos do Curso de Formação de Cabo (CFC) e os atiradores da turma de 2025 de Tiro de Guerra de São Pedro participaram das Operações Alvorada e Bandeirantes. As atividades de instrução militar marcaram o encerramento de um importante ciclo de formação.

Durante os exercícios, os militares foram submetidos a situações que exigiram resistência física e psicológica, com foco na aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano. As atividades incluíram técnicas de camuflagem, progressão no terreno, pista de cordas e sobrevivência em ambiente hostil.

A instrução de sobrevivência abordou métodos de obtenção, preparo e consumo de alimentos de origem vegetal e animal, incluindo o abate de animais e o reconhecimento de frutas típicas de diversas regiões do país.

O ciclo foi encerrado no dia último dia 8, com a tradicional cerimônia de entrega da boina verde-oliva, realizada no Sítio do Porco. Na presença de familiares e convidados, os atiradores receberam a tão esperada boina de seus padrinhos e madrinhas, marcando oficialmente sua transição para uma nova etapa na carreira militar.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima