CALDEIRÃO POLÍTICO

BEBEL: INDIGNAÇÃO — I

A deputada estadual Professora Bebel (PT) — que esteve na manhã de ontem (7) em manifestação do MST na Praça José Bonifácio (foto) — se revoltou nas redes sociais e escreveu uma nota sobre a sua indignação sobre a Escola Estadual Vladimir Herzog em São Bernardo do Campo se tornar Escola Cívico Militar. “Venho reiterar minha indignação ante a anunciada possibilidade de que a Escola Estadual Vladimir Herzog venha a se transformar em uma escola cívico militar”. Esta unidade está na lista das escolas elegíveis para este famigerado programa do governo de Tarcísio de Freitas e Renato Feder. Nada mais absurdo e revoltante. Apoiada.

BEBEL: INDIGNAÇÃO — II

Vladimir Herzog foi um jornalista comprometido com a democracia e os direitos humanos. À época de sua prisão arbitrária, era diretor de jornalismo da TV Cultura. Durante a ditadura militar, foi levado para as dependências do DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna), na Rua Tutóia, em São Paulo, onde foi brutalmente torturado e assassinado pelo regime autoritário.

INDIGNAÇÃO — III

Herzog simboliza a luta por liberdade, justiça, verdade e democracia — valores que devem nortear toda e qualquer instituição de ensino. “A escola é lugar de liberdade, diversidade, livre expressão do pensamento, debate e conhecimento. É lugar de sonhos e de construção do futuro, não de militarismo. Respeitem a memória de Vladimir Herzog e os direitos de nossos estudantes”, afirmou a deputada Bebel em nota pública.

NOVELA — I

A fusão entre o PSDB e o Podemos prestes a ser oficializada. Os dois partidos devem concretizar a união até o dia 1º de maio, formando uma nova legenda que já contará, de início, com uma bancada de 27 deputados federais na Câmara.

NOVELA — II

O próximo passo será a formação de uma federação com o Solidariedade, partido que atualmente conta com cinco deputados federais. Caso o plano se concretize, a nova agremiação poderá reunir um total de 32 parlamentares, consolidando-se como uma força de médio porte no Legislativo federal.

NOVELA — III

A possível fusão entre o PSDB e o Republicanos esbarra em um impasse ainda não resolvido: nenhum dos partidos está disposto a abrir mão do próprio nome. “Estamos conversando com o Podemos, Republicanos e Solidariedade. Não abriria mão do nome PSDB”, afirmou o presidente do PSDB, Marconi Perillo, reforçando a posição de uma parcela expressiva dos tucanos. O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, enfrenta o mesmo dilema.

NOVELA — IV

A fusão entre o PSDB e o Republicanos pode gerar disputas internas e dificultar os planos de seus filiados. O movimento tende a inviabilizar o projeto do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de concorrer à Presidência da República, uma vez que o Republicanos abriga o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas — apontado como possível herdeiro político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

NOVELA — V

Uma possível fusão entre PSDB e Podemos, acompanhada da formação de uma federação com o Solidariedade, levanta questionamentos sobre quem assumirá a presidência da nova legenda e da federação. A definição dessas lideranças será crucial, considerando o peso político dos envolvidos. Grandes nomes compõem os três partidos, como Renata Abreu (Podemos), Marconi Perillo (PSDB) e Paulinho da Força (Solidariedade), todos com forte influência nas articulações nacionais.

NOVELA — VI

Em Piracicaba, o Podemos era liderado pelo ex-vereador Paulo Campos, que deixou a sigla e se filiou ao Solidariedade, agora sob o comando do sindicalista e atual secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, José Luiz Ribeiro. Já o PSDB conta com uma das figuras mais influentes da política local: o ex-prefeito Barjas Negri, referência tucana na cidade e com histórico de forte atuação administrativa.

NA PAULISTA — I

O deputado estadual Alex Madureira (PL) participou, no domingo (6), do ato realizado na Avenida Paulista em apoio à anistia dos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Antes do início da manifestação, Madureira, vestindo a camisa da seleção brasileira, aproveitou para pedir um autógrafo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ainda isso!!!

NA PAULISTA — II

Os governadores Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ratinho Junior (PSD), do Paraná, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, uniram-se ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no ato realizado em defesa da anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.

NA PAULISTA — III

A manifestação, realizada na Avenida Paulista, também contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Michelle Bolsonaro (PL), apontada como possível candidata ao Senado pelo Distrito Federal.

ELEITOS

Os eleitores e eleitoras de Eldorado e Neves Paulista foram às urnas domingo (6) para eleger novos prefeitos. Eldorado elegeu Prof. Noel Castelo (Solidariedade) com 3.092 votos, que representam 41,87% dos votos válidos. Ele venceu Doutor Galindo (PSD), que recebeu 2.795 (37,85%), e Dra. Débora (PT), com 1.497 (20,27%). Neves Paulista, por sua vez, deu a vitória a Kiko Rossali (PL), com 3.695 votos, 79,24% dos válidos, derrotando Betinho Milani (PSD), que obteve 968 votos (20,76%).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima