CALDEIRÃO POLÍTICO – CAPIAU

AGRADECIDO

O vereador Pedro Kawai (PSDB), durante reunião solene na última terça (18), agradeceu a presença de representante do prefeito Helinho Zanatta (PSD): “Durante quatro anos, em reuniões solenes, nunca tive sequer um representante do então prefeito municipal; por favor, agradece ao prefeito Helinho por isso”. Ficou até emocionado.

BERTAIA

O vereador Edson Bertaia (MDB) esteve na manhã de quarta-feira (19) em reunião com o comandante da Guarda Municipal de Piracicaba, Marcos Pavanello Rodrigues. No encontro, foram discutidos temas relevantes relacionados à segurança pública. No primeiro mandato como vereador, Pastor Bertaia aproveitou a ocasião para conhecer melhor a estrutura da GMC.

SOCIAL — I

A secretária municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, Fernanda Varandas, juntamente com o secretário executivo da pasta, Adriano Camargo, a diretora de Gestão do SUAS, Rosimeire Jorge, e a diretora de Proteção Especial, Deise Medeiros, participaram na segunda-feira (18) da primeira assembleia do COEGEMAS. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

SOCIAL — II

O encontro teve como tema “Fortalecendo o SUAS: Desafios para as Gestões Municipais”, apresentado pelo gestor municipal e representante do CONGEMAS, Valdiosmar Vieira dos Santos. Os desafios do desenvolvimento social em Piracicaba são inúmeros. A praça José Bonifácio continua abrigando grande número de pessoas em situação de rua, evidenciando a ausência de uma política pública eficaz voltada para essa população. Agora, resta aguardar: no dia 11 de abril, completam-se 100 dias de governo Zanatta.

COMISSÕES — I

Após três semanas de negociação, os deputados chegaram a um acordo, nesta terça-feira (18), sobre a presidência das comissões temáticas da Câmara. Ficou definido que o PL assumirá o comando da Comissão de Saúde, o União Brasil ficará à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o

PT presidirá a Comissão de Cultura, entre outros ajustes.

COMISSÕES — II

O PL também comandará as comissões de Relações Exteriores, Agricultura, Segurança Pública e Turismo. O PT ficará responsável, além da Comissão de Cultura, pela Comissão de Fiscalização e Controle e pela Comissão de Finanças e Tributação. O União Brasil assumirá, além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), as comissões de Educação, Integração e Desenvolvimento Regional.

COMISSÕES — III

O Progressistas ficará à frente das comissões de Viação e Transportes e Ciência e Tecnologia. O MDB comandará as comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. O PSD assumirá as comissões de Minas e Energia e Esportes. Já o Republicanos ficará com as comissões de Comunicação e Desenvolvimento Econômico.

COMISSÕES — IV

Os parlamentares realizaram ao menos duas reuniões nesta terça-feira com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). O impasse sobre a presidência da Comissão de Minas e Energia travou o acordo durante a tarde, já que PL e PSD disputavam o comando do colegiado. No início da noite, após uma nova rodada de negociações com Motta, ficou definido que a comissão será presidida pelo PSD.

NARDINO — I

O secretário municipal de Cidadania e Parcerias, Paulo Nardino, participou da reunião extraordinária da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara. A comissão é presidida pela vereadora Rai de Almeida (PT), tendo como relator o vereador Paulo Henrique Paranhos (Republicanos) e como membro o vereador Edson Bertaia (MDB).

NARDINO — II

O secretário foi convidado a apresentar os programas de governo, os planos de ação e os cronogramas de atividades que têm impacto direto na vida dos cidadãos piracicabanos. Durante sua participação, ele detalhou as iniciativas em andamento, destacando os projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer os serviços públicos essenciais. A apresentação também incluiu as estratégias de implementação, os prazos estabelecidos e os resultados esperados, enfatizando o compromisso da gestão com a transparência, a eficiência e o bem-estar da comunidade.

LUTO — I

O Governo de São Paulo lamenta o falecimento do ex-governador do Estado, Cláudio Lembo, aos 90 anos de idade. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), tornou-se Doutor em Direito pela Universidade Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também foi reitor.

LUTO — II

Lembro que assumiu o governo do estado entre abril de 2006 e 1º de janeiro de 2007 e foi vice-governador de São Paulo de 2003 a 2006. Na Prefeitura da Capital, foi secretário de Negócios Extraordinários, Negócios Jurídicos e Planejamento. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. O governador Tarcísio de Freitas decretou luto oficial de 3 dias.

LUTO — III

Na década de 1970, o professor Cláudio Salvador Lembo foi colaborador de A Tribuna Piracicabana, tendo publicado os artigos que seriam editados, depois, com o título de “Testemunho de um liberal”, coluna que manteve nas páginas deste jornal por vários anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima