
A paixão por fazer origamis (dobraduras em papel) ganhou um novo capítulo na vida do ex-aprendiz, André Edward com a sua primeira Exposição DobrArte, com abertura na próxima quarta-feira, 31 de julho, às 16h15, no Instituto Formar.
O jovem de 27 anos conheceu a técnica milenar do origami na escola e, desde então, vem produzindo e se aperfeiçoando na arte de dobrar papel em diversos formatos. “Na apostila de artes, havia uma tarefa de dobrar um tsuru, e assim aprendi e fiz. Recentemente, surgiu a vontade de produzir mais; vejo tutoriais no YouTube e continuo me aprimorando.”
A exposição contará com cerca de 30 peças, incluindo formatos de tubarão, peixe-espada, capivara, tsuru, flores, dinossauros, uma nave de Star Wars e um Darth Vader. Segundo André, a produção dos origamis exige atenção aos detalhes, paciência e habilidade manual.
André ingressou no Instituto Formar em 2013 e, segundo ele, participar do programa de aprendizagem foi uma grande mudança em sua vida. “No Formar desenvolvi muito a minha comunicação, era tímido, não conversava muito. E na época pratiquei a aprendizagem na Prefeitura de Piracicaba”. Atualmente, André atua no atendimento no Restaurante Cumbuk.
“André foi um aprendiz que fez uma grande diferença na nossa instituição. Passou pelo programa de aprendizagem e voltou como profissional de atendimento no nosso restaurante. Sua primeira incursão no campo das artes manuais promete!”, declarou o coordenador cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.