Douglas S. Nogueira
Encerrou– se a inchada Copa São Paulo de Juniores, a famosa copinha. Segundo o que diz a imprensa esportiva, a competição tem como objetivo a revelação de talentos, novos atletas para o país. Mas será que isso realmente é alcançado? Com tantas equipes, muitas delas até mesmo desconhecidas consegue-se enxergar algum garoto bom de bola? Que pela infelicidade do destino atua na maioria dos casos, em um time sem a menor expressão? É difícil!
Esse torneio passou a ser um prato cheio para os “falsos empresários” que nada querem com o futebol, além de iludirem dezenas de garotos e abastecerem suas contas bancárias, mentindo não estou, pois quantas reportagens nos mostraram e com certeza irão mostrar essa realidade. A sorte ainda sorri um pouco, para aqueles que atuam em grandes equipes, mas só um pouco também, porque qualquer vacilo em relação à escolha dos empresários que irão cuidar de seus negócios poderá lhes custar o término de um sonho.
A C.B.F. (Confederação Brasileira de Futebol) organizou de certa forma seu calendário futebolístico, ainda precisa melhorar, mas já progrediu; entretanto, a Copa São Paulo continua a Deus dará, cheia de clubes, muitos desses sem recurso financeiro algum e repleta de pessoas mal intencionadas, bancando os empresários poderosos, com o simples intuito de destruir os sonhos de milhares de garotos, os quais poderiam um dia nos ajudar, a levantarmos mais uma taça de Copa do Mundo.
______
Douglas S. Nogueira, BLOG: www.douglassnogueira.blogspot.com
E-mail: [email protected]