Andaime de Teatro – 5ª Mostra Fragmento começa amanhã

Grupo Andaime de Teatro, 37 anos de história, dos mais antigos do Brasil. Crédito: Divulgação

O Grupo Andaime Teatro anuncia a 5ª Mostra Fragmento, uma celebração artística que compartilha os processos de sala de aula dos alunos do Curso Livre de Teatro promovido pelo Andaime. A mostra, que ocorrerá de 13 a 17 de dezembro no Garapa – Território Andaime, oferece uma rica programação que reflete o compromisso do grupo com a arte, a educação e a comunidade.

O Grupo Andaime Teatro, ao longo de seus 37 anos de existência, consolidou-se como um dos grupos teatrais mais longevos do Brasil, expandindo sua presença de Piracicaba para todo o estado de São Paulo e além-fronteiras, com apresentações na Itália e nos Estados Unidos.

CURSO — Curso de Teatro Andaime, uma iniciativa que se estende naturalmente do comprometimento do grupo com a educação, visa formar fazedores de arte. Unindo teoria e prática, as aulas contínuas buscam desenvolver perspectivas individuais e coletivas, proporcionando aos participantes não apenas o domínio da técnica teatral, mas também uma compreensão mais profunda de sua realidade sócio-cultural.

A Mostra Fragmento, um dos pontos altos do curso, materializa a relação entre artistas, alunos e público. Indo além do olhar do orientador, a mostra é um espaço de compartilhamento dos processos criativos em construção, incentivando a troca de conhecimentos entre diferentes gerações de integrantes do grupo, comunidade e público em geral.

Durante toda a mostra, a Feirinha Cartonera com Catapoesia oferecerá exposição e comercialização dos livros cartoneros editados pelo selo Catapoesia, em parceria com a Biblioteca Comunitária “Trilhas da Palavra” no Garapa.

A realização da realização desta 5ª Edição da Mostra Fragmento acontece com o apoio da da Semac – Secretaria de Ação Cultural da cidade de Piracicaba.

Todas as atividades são gratuitas. Para mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (19). 98809-0637

 

Programação completa, de 13 a 17 de dezembro

13 de dezembro | 20h: Abertura

Espetáculo “Ifigênia à Brasileira” da Cia de Teatro Compacto de São Paulo/SP.

 

14 de dezembro | 19h30 às 21h30: Oficina

O Teatro Didático de Brecht” com a Cia da Ralé – Inscrições pelo e-mail [email protected]

 

15 de dezembro | Experimentos Cênicos Turma 03 e 04:

19h30: “VOZ” (Turma 04) – Orientação: Wellington Camargo.

20h: “Eu sonho para além das paredes” (Turma 03) – Orientação: Tiago de Luca.

 

16 de dezembro:

10h: Palestra/bate-papo sobre o modus operandis da Cia Pé de Cana. – Inscrições pelo e-mail [email protected]

20h: Estreia do espetáculo “VILA DOS PRAZERES” pela Cia Carcará – Turma 02 Andaime Teatro.

21h: LUAU DA CRIS – (Apenas Convidados).

 

17 de dezembro – Encerramento:

Espetáculo “QUEM MORREU?” Andaime Teatro de Piracicaba/SP.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima