Saneamento – Conta de água de consumidor mais do que dobra e gera requerimento

Através do requerimento 930/2023, o vereador Paulo Campos (Podemos) questiona o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) a respeito do aumento no valor da conta de água e esgoto de um consumidor do bairro Bosques do Lenheiro.

De acordo com o parlamentar, a conta mais do que dobrou, em outubro, em relação aos meses anteriores, passando de R$ 65,95 para R$150,16. Ele destacou que a quantidade de moradores na residência continua a mesma e, por isso, quer saber a razão de ter ocorrido a elevação do valor da conta.

Na declaração de voto, o autor do requerimento avaliou que a cidade vive uma “crise hídrica”. “As pessoas procuram meu gabinete perguntando. Recebem a conta com valor acima do normal e falta água”, afirmou. D eacordo com Paulo Campos, o problema é observado em bairros como Cecap, Novo Horizonte, Centro e Santa Teresinha, o que caracterizaria uma reclamação generalizada.

O líder do governo, vereador Josef Borges (Solidariedade), também declarou voto. Ele falou que, em períodos de seca, acontecem os problemas de desabastecimento, principalmente nas regiões periféricas, já que a água é captada na região central. Ele lembrou que, por isso, é necessária uma pressão maior para envio da água e a tubulação, que é antiga, acaba estourando, o que ocasiona a falta d´água. Segundo o vereador, o Semae já está em vias de execução de trocas da tubulação para amenizar o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima