Antonio Roberto de Godoi
O conhecimento leva à verdade e a verdade liberta. Filhos do pai da mentira não desejam a verdade pois sobrenadam a ignorância humana com fins de domínio e poder, e dela tiram suas vantagens pessoais. E estas sempre travestidas de patriotismo, cristandade e honestidade.
Todo ser minimamente civilizado e crente na Força Suprema entende a evolução humana como fruto de consciência e conhecimento elevados, ambos guiados por sabedoria em nível espiritual e filosófico.
As universidades ao longo dos tempos foi e continua sendo luz para os males da humanidade terrestre e não existiriam se não fosse permitido pela Força Maior que a todos criou e cuida.
Em terreno material e prático, um país atrasado cultural, política, filosófica, técnica e tecnologicamente como o nosso, a criação de fontes de conhecimento, saber e tecnologia são imprescindíveis. São antídotos à ignorância e às falas enganosas que manipulam incautos e manés sem-noção e deles tiram proveito para benefício próprio.
Exemplos clássicos são políticos e igrejas que sempre se utilizaram de injúrias e inverdades como armas de combate a toda e qualquer forma de ameaça à sua hegemonia doutrinadora, de poder e de lucro.
Piracicaba está prestes a ter aval do atual governo brasileiro para abrigar uma universidade federal, o que é uma grande honra para a cidade e uma forma de homenagear aquela que já foi considerada a Atenas brasileira e, atualmente, a Florença brasileira, conforme batizada pelo escritor e jornalista Cecílio Elias Neto.
Os benefícios para a cidade e a região são enormes e fantásticos: consolida Piracicaba como polo de conhecimento; traz luz a uma região sabidamente de pensamento e cultura neonazista, neofascista e reacionária, atrasadíssima, portanto, sob o ponto de vista cultural, político e filosófico; impulsiona o mercado imobiliário e comercial; traz riqueza material e educacional; cria oportunidades para estudantes de baixa renda que não teriam a mínima condição de cursar uma faculdade fora da sua cidade.
Uma universidade federal em Piracicaba beneficiará ricos e pobres; pretos e brancos; descendentes de povos nativos e estrangeiros que aqui escolheram para viver; pessoas de todos os gêneros, opção sexual e religiosa; estudantes de escolas públicas e privadas não só da região, mas de todo o País. Realiza sonho de pais verem seus filhos frequentado curso superior.
Aqui fica um veemente apelo ao presidente Lula que tanto trabalhou e trabalha pela Educação do Brasil.
Políticos e falsos patriotas da nossa cidade e região, muitos deles delinquentes que deveriam estar presos ou internados em hospitais psiquiátricos, que lutam contra a implantação de uma universidade federal em Piracicaba prestam um desserviço não só à juventude estudantil que anseia por cursar uma universidade gratuita, mas a todo o Brasil.
As injúrias proferidas contra as universidades ao se afirmar que elas são antros de comunistas e de maconheiros demonstram bem o nível de atraso e maldade de quem as profere. E de falso patriotismo à medida que jogam contra o tão desejado progresso de nossa Pátria. Nossa, não a deles.
Mas é compreensível tais nefastas e odientas palavras. Elas são frutos não somente da maldade, mas da estupidez humana que resolveu sair do armário e encontrou nos autores dessas falsas narrativas fiéis representantes.
Afinal, para quem acredita que a Terra é plana, que vacinas matam, que ex-presidente que abandonou a esposa para se casar com a amante é um santo, e que alterações e mudanças climáticas não existem e são coisas de comunistas, esquerdistas e maconheiros, jogar contra o povo e o País é normal.
E tudo com a fachada de patriotismo, honestidade e outras falsidades, mentiras e narrativas enganosas mais. É puro Brasil, diria Paulo Francis.
Parafraseando Nelson Rodrigues: “Mas não se iludam. Os estúpidos dominarão o mundo. Não pela qualidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”.
Eu Sou a Universidade Federal em Piracicaba.
_______
Antonio Roberto de Godoi, pesquisador