SORTE NO JOGO

Geraldo Pereira
PERSEVERANÇA
Após jogar os mesmos números por 30 anos, um apostador do Colorado (EUA) foi finalmente recompensado: ele ganhou duas vezes no mesmo dia na loteria do estado, no sorteio realizado em 25 de março. O felizardo, identificado como Joe B. e morador de Pueblo, comprou dois bilhetes da Powerball com as mesmas dezenas, sendo fiel ao seu estilo. Cada um deles lhe valeu um prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões). A quem interessar, as dezenas vencedoras: 05 09 16 27 39 42.

MUDANÇA DE HÁBITOS
Em tempos de coronavírus, Joe foi retirar o seu prêmio na semana passada em um drive-thru criado pela Colorado Lottery, para evitar maior contato entre os ganhadores e os funcionários.
Perguntado sobre o que faria com a bolada, de acordo com a Colorado Lottery, Joe B. disse apenas: “O patrão tem planos para isso”.

TEM LÓGICA?
Tem apostador supersticioso que insiste em jogar sempre os mesmos números. Para estes, há até uma modalidade específica: a Teimosinha, que permite concorrer com os mesmos números por até oito concursos. No entanto, a matemática não está ao lado desse tipo de jogador – aliás, não está do lado de ninguém.
Estatisticamente, há mais de 50 milhões resultados possíveis na Mega. E todos têm exatamente a mesma chance de aparecer.
— Você tem 60 números e, deles, vão ser sorteados aleatoriamente seis números. Então, qualquer combinação de seis números retirados desses 60 tem exatamente a mesma chance de qualquer outro. Não importa se o apostador escolhe sempre os mesmos números ou se muda a sequência a cada semana.

SUPERSTIÇÃO
Ao jogar os mesmos números por um monte de tempo e de repente, ao trocar a sequência, você perde? Mas, do ponto de vista probabilístico, não muda nada manter a mesma sequência ou sempre mudar.

MINHA DICA
Para quem joga as mesmas dezenas é definir um período para efetuar as apostas, assim fica programado até quando suas dezenas serão repetidas. Mas deixe de jogar neste tempo pré determinado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima