O término da pavimentação da rua José Antonio Tricânico, no bairro Santa Rita, é cobrado pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, e pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), autores do requerimento 726/2023, aprovado nesta quinta-feira (24), durante a 45ª Reunião Ordinária.
Os parlamentares relatam que o bairro teve grande parte de suas antigas vias de terra asfaltadas entre 2017 e 2018 e o restante em 2021, ano em que um trecho de 600 metros da rua José Antonio Tricânico também recebeu pavimentação. No entanto, outros 600 metros da mesma via permanecem sem asfalto.
“Fizemos uma reunião com moradores do bairro, que colocaram a necessidade de conclusão do serviço neste trecho. Também conversamos com proprietários da área contígua, que informaram não ter aprovado empreendimento para o local e que, portanto, não há que se falar em contrapartida sobre o serviço de pavimentação”, afirmam os vereadores.
Silvia Morales e Trevisan Jr. informam que buscaram o processo de aprovação do loteamento na Prefeitura, “referente ao qual nos foi passado o número de protocolo 8.211/76, porém, segundo consta, o processo se encontra no arquivo municipal”.
Os autores do requerimento querem saber por que a pavimentação da rua José Antonio Tricânico ainda não foi concluída, qual a previsão para a realização do serviço e, havendo processo judicial, qual o número dele.