Prêmio – Instituto Arcor promove ‘Meu pátio é o mundo’

O Instituto Arcor Brasil, em conjunto com outras instituições internacionais, abre as inscrições para o Prêmio “Meu Pátio é o Mundo”, que tem como objetivo reconhecer boas práticas em educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), realizadas por instituições dedicadas ao cuidado e educação da primeira infância (AEPI). Podem participar educadores de instituições públicas, privadas ou comunitárias legalmente reconhecidas pelas autoridades competentes de cada Estado/Prefeitura.

Para se inscrever na iniciativa, o educador/autor do projeto deve ter a aprovação e apoio dos diretores e/ou responsáveis pelo local onde atua. O prêmio deste ano terá como foco a seleção de experiências educacionais que reflitam sobre a produção de conhecimento com base nos pilares do desenvolvimento sustentável, que abrange as questões ambientais, sociais, econômicas e culturais. O vencedor de cada país participante (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai) receberá uma ordem de compra de material didático relacionado ao projeto apresentado no valor de US$ 1.500,00, equivalente em moeda corrente de cada região. No caso do Brasil, o valor representa cerca de R$ 8.000,00.

“O prêmio fomenta as instituições a desenvolverem atitudes e capacidades que lhes permitem tomar decisões fundamentadas em benefício próprio e dos outros, agora e no futuro, sobretudo, colocando em prática tais decisões”, comenta Milena Porrelli Drizo Azal, coordenadora do Instituto Arcor Brasil. O reconhecimento “Meu Pátio é o Mundo” é uma iniciativa conjunta entre ISA – Investimento Social Arcor e a Vice-Presidência Latino-Americana da OMEP – Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar, com a participação dos Comitês Nacionais da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai, da Associação Integral para a Infância (Rede AINI) da Bolívia, e das Fundações Arcor da Argentina e Chile, do Instituto Arcor Brasil, e das instituições do Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima