Projeto – Fussp realiza oficina Recriando Sabores

Celise Romanini, diretora de controle ambiental da Simap, disse que a ideia da reunião foi apresentar a legislação, tirar dúvidas e reforçar a necessidade do cadastramento. CRÉDITO: Maycon Barbon

 

 

Oficina envolveu estudantes da Escola Municipal Walter Vitti na Casa do Hip Hop; objetivo é incentivar a alimentação saudável

 

Estimular a alimentação saudável e aproximar a comunidade. Essas foram as principais impressões que os participantes de mais uma edição da oficina ReCriando Sabores tiveram após a ação, que foi realizada na terça-feira, 28, pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), na Casa do Hip Hop, com alunos da Escola Municipal Walter Vitti. Durante a atividade, os voluntários prepararam macarrão com molho de abóbora e também fizeram uma gincana com as crianças, explicando sobre os alimentos.

O objetivo da ReCriando Sabores é incentivar a alimentação saudável por meio do consumo de alimentos que vem da terra, priorizando, inclusive, opções mais acessíveis, também como forma de diminuir o custo das produções dos pratos e trazer mais nutrientes e vitaminas.

“Realizamos mais uma edição da oficina, dessa vez na Casa do Hip Hop, que cedeu o espaço para os alunos da escola Walter Vitti. E foi mais uma edição feita com muito amor, muito carinho pelas voluntárias. Foi um dia muito produtivo”, destacou Andréa Almeida, presidente do Fussp.

Uma das voluntárias, que participou pela segunda vez, foi a chef Adriana Totti Woltzenlogel. “Esse é um trabalho muito gratificante, fico muito feliz em poder atuar nessa ação solidária”, disse, ressaltando que a escolha da receita foi para mostrar que é possível substituir alguns ingredientes, como a carne, e apresentar diversos tipos de legumes e diversificar a alimentação das crianças.

Marcela Fermino, diretora da EM Walter Vitti, acrescentou que a ação pode fortalecer o vínculo entre escola e comunidade. “Foi muito bacana essa experiência, poder aproximar a escola da comunidade e proporcionar essa vivência que vai enriquecer a vida dessas crianças, além de ofertar sabores novos e ampliar as experimentações”.

“Agradeço ao Fussp por esse projeto, que é uma oportunidade de falar sobre alimentação saudável e trazer um pouquinho desses alimentos para as crianças. Se fala bastante em saúde, e alimentação também é saúde. Então ganha a comunidade por essa parceria, o que fortalece o nosso trabalho”, finalizou Ubirajara Sabino, o Bira, coordenador da Casa do Hip Hop.

Interessados em participar como voluntários nas próximas edições da oficina ou em outras ações e eventos do Fussp, devem se inscrever no site do PiraSolidária (leia abaixo).

PIRASOLIDÁRIA – O PiraSolidária é uma plataforma autossustentável, na qual grupos e organizações da sociedade civil, ONGs, grupos coletivos e outras entidades podem se cadastrar, inserindo quais são os serviços, doações e iniciativas para as quais estão abertos a receberem ações voluntárias. Além disso, os cidadãos podem se cadastrar como voluntários, buscando trabalhos que possam realizar, além de serem encontrados pelas instituições cadastradas. O site do Pira Solidária é o https://pirasolidaria.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima