Hospital – Unimed Piracicaba implantado serviço informatizado nos leitos

Solicita Fácil é o novo recurso digital, que aprimora a experiência do paciente. CRÉDITO: Filipe Paes/Studio47

 

Além de oferecer excelência em saúde, surpreender pacientes e acompanhantes está entre os desafios do Hospital Unimed Piracicaba, que implantou, nos leitos, a plataforma digital Solicita Fácil, que atende aos chamados de manutenção, higiene, enxoval e relacionamento, por meio de QR Code. O dispositivo foi desenvolvido pelo Grupo SPSP, empresa terceira, responsável pela limpeza e portaria do complexo hospitalar.

“Os conceitos de hotelaria são ferramentas cruciais para a entrega de serviços hospitalares diferenciados. Enquanto os médicos e demais profissionais da saúde se preocupam com o cuidado do paciente, a equipe de hospitalidade se empenha para proporcionar uma experiência única”, disse Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

O dirigente explica que antes de integralizar a ferramenta no HU, o departamento Gestão de Processos e Projetos testou nos leitos da Pediatria para análise do processo e identificação das possíveis falhas e riscos. “Somente após as melhorias implementadas, expandimos para as demais enfermarias do nosso hospital. Atualmente, recebemos, em média, 40 solicitações por dia”, revelou.

Mais do que conforto e comodidade para paciente e acompanhante, a implantação do Solicita Fácil otimizou a rotina das equipes de enfermagem, que podem, hoje, se dedicar, integralmente, ao cuidado à saúde. “Há também o desejo de ampliar a novidade para o departamento de Nutrição e Dietética, com o objetivo de reduzir a necessidade do uso da campainha no leito, serviço exclusivo para demandas assistenciais”.

Em relação à satisfação dos beneficiários, Joussef conta que, mesmo em poucos dias de uso, o feedback tem sido positivo. “O atendimento ficou muito mais personalizado. Além dos clientes, nossos maiores patrimônios, as equipes também elogiaram a nova ferramenta digital e já sentem mudanças significativas nos fluxos e processos assistenciais”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima