Um segundo mandato ainda mais proativo!

Luiz Carlos Motta

 

É gratificante ter sido reeleito deputado federal. Os 104.701 votos que recebi nas eleições de 2 de outubro reforçam em mim todos os meus compromissos de atuar na Câmara Federal para melhorar a vida das pessoas. Eu saio das urnas com votações em 623 dos 645 municípios paulistas, o que aumenta a minha responsabilidade naquela Casa de Leis, na qual, a partir de 1º de fevereiro de 2023, data da posse, em defender os interesses da classe trabalhadora e, entre outras demandas, as demandas dos municípios. Obrigado a todos que confiaram na continuidade deste meu trabalho no Congresso Nacional, honrarei cada voto recebido.

DESAFIOS – Nesta legislatura, sou membro titular da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público. Meu interesse é conquistar esta condição em meu segundo mandato a fim de conter as constantes ameaças desferidas à classe trabalhadora no Congresso. Com o mesmo empenho continuarei apresentando e votando em projetos de lei que protejam os trabalhadores desses retrocessos e com elaborações de propostas que melhorem as suas condições de trabalho e de vida! Dentro dessas intenções destaco o meu compromisso em trabalhar para darmos celeridade aos trâmites da Pauta Trabalhista e das reivindicações da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat).

COMPROMISSOS – Para tanto, vou incrementar as minhas relações com os demais parlamentares e, numa época de tantos ataques e polarizações, investir ainda mais no diálogo. Sou um parlamentar do diálogo, conduta que desenvolvi ao longo dos anos diante das mais variadas negociações enquanto dirigente sindical comerciário. Enfim, meu segundo mandato vai exigir entendimentos redobrados com as mais variadas siglas e bancadas para fazer avançar na Câmara compromissos assumidos em campanha. Entre eles, destaco: 1) Geração de empregos formais; 2) Qualificação profissional; 3) Preservação e ampliação de direitos trabalhistas; 4) Aumento real do salário mínimo; 5) Instalação de cursos universitários e técnicos no Estado; 6) Creches com dias e horários de funcionamento diferenciados; 7) Implementação de projetos para valorizar as mulheres, dentro e fora do ambiente de trabalho, e fim de toda e qualquer forma de discriminação e violência; e 8) Destinação de emendas aos municípios para projetos ligados às áreas da saúde, educação, moradia, transporte, esporte, cultura, segurança pública e infraestrutura, entre outras.

 

Luiz Carlos Motta, deputado federal (PL/SP), presidente da Fecomerciários e da CNTC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima