Vida Nova – Visita técnica atesta segurança de reservatório de escola no bairro

Avaliação ocorreu ontem, 12; aulas na unidade do bairro Vida Nova seguem normalmente

 

Após visita técnica realizada na manhã de hoje, sexta-feira, dia 12/08, equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) atestaram a segurança do reservatório de água da Escola Municipal Professora Roberta Eleutério Amaral, localizada no bairro Vida Nova. A estrutura apresenta problemas de infiltração e a SME interditou a unidade escolar hoje para a avaliação.

Segundo consta no laudo, não foram observados recalques ou danos nas fundações do reservatório e não foi detectado risco iminente de queda. Dessa forma, o atendimento aos 99 alunos da unidade segue normalmente. A Secretaria Municipal de Educação estuda medidas para devolver o equipamento funcionando à unidade.

De acordo com nota emitida na quinta-feira, 11, pela Prefeitura de Piracicaba, a obra da escola foi entregue em meados de 2020 e ainda está em garantia. Dessa forma, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), notificou e instaurou processo administrativo contra a empresa responsável pela construção da referida escola municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima