
Em homenagem ao aniversário de 255 anos de Piracicaba, comemorado dia 1º de agosto, a Banda União Operária faz concerto amanhã, 12, às 20h, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. O Teatro Erotides de Campos é mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo.
A Banda União Operária foi fundada em 01/05/1906 e traz repertório com temas de filmes e marchas típicas das tradicionais bandas de música. No concerto em homenagem a Piraciaba, apresentará temas de filmes, músicas de bandas tradicionais nacionais e internacionais, com músicos masculinos e femininos nos sopros madeiras (saxofones, clarinete e flauta transversal), sopros metais (trompete, trombone, trompa, bombardino e tuba), e naipes de percussão com bateria e instrumentos percussivos.
A banda é regida pelo maestro Jonatas Dionísio que, além de liderar artisticamente, é um músico de grande expressão e influência. “Hoje, a banda, além dos seus mais de 40 músicos, entre eles adolescentes e veteranos com idades que variam de 12 a 80 anos, conta com uma diretoria participativa e ativa, tendo como presidente o ilustre Oswaldo Novello”, explica o maestro Jonatas.
Com sede na rua Santo Antônio, 502, Centro de Piracicaba, a banda tem ensaios todas as sextas-feiras e aulas às quintas-feiras para os já músicos e abre vagas para uma nova turma de iniciantes, também às quintas-feiras, com aulas de iniciação aos fundamentos da música, de forma gratuita, para quem tiver mais de 10 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 99831-2637.
SERVIÇO – Apresentação da Banda União Operária. Amanhã, 12/08, às 20h, no Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho). Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. Informações pelo telefone (19) 99831-2637.