
No sábado, 23, aconteceu a Festa Caipira do Centro Dia Crescer (avenida Luis Pereira Leite, bairro Água Branca), endereço que foi a sede da Associação Presbiteriana durante 16 anos. Foi uma manhã de muita diversão com a presença das famílias, atendidos, equipe e diretoria, a qual simbolizou, através da festa, o encerramento das atividades da associação neste local que foi gentilmente cedido pela Igreja Presbiteriana do bairro Astúrias.
No próximo mês, a instituição muda para a tão sonhada sede própria, num espaço de aproximadamente dois mil metros quadrados adaptado para o atendimento da Pessoa Com Deficiência (rua Juceli Aparecida Sacaro, no residencial Bertolucci).
Atualmente, a associação desenvolve atividades com o Centro Dia Crescer, espaço de convívio que oferece atividades que contribuem para evitar o isolamento da pessoa com deficiência e do cuidador familiar e outras situações de risco e violação de direitos, e o projeto “Além da Quadra”, que atende demandas da pessoa com deficiência como ferramenta de inclusão, atividades físicas/esportivas, atividades paralímpica e campeonatos.
Com um espaço maior, será possível aumentar o número de atendimentos de forma integral, através das atividades que já são realizadas pela Associação Presbiteriana, além de outros projetos que estão sendo elaborados, como atendimento escolar para a PCD e também um olhar especial para a pessoa com deficiência idosa.
Os outros serviços que a Associação Presbiteriana desenvolve, como o Núcleo de Apoio Social (NAS) Novos Caminhos e a Orquestra Educacional de Piracicaba, continuarão nos mesmos espaços que atendem atualmente.