
O “Prevenção na Quebrada” é um dos 7 projetos realizados atualmente pelo Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores de HIV/AIDS e Hepatites Virais). Sendo executada há três anos e com atuação já consolidada em Piracicaba, recentemente, todo o projeto recebeu o convite para ingressar no Comitê Pop Rua.
Todos os participantes se reúnem mensalmente com o objetivo de aproximar atividades, trocar experiências e propor políticas públicas para as pessoas em situação de rua. O Caphiv é a única Organização Não Governamental que está participando das atividades.
Participam também a equipe do Consultório na Rua, a Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil, Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social.
“Todos nós que estamos participando do Comitê Pop Rua temos papel importante. Nós nos dividimos em grupos e dividimos as tarefas de atuação”, conta Michele Benedito, assistente de coordenação do Projeto Prevenção na Quebrada.
Para o Caphiv, a participação da entidade significa a valorização do trabalho que está sendo desenvolvido e a oportunidade de dialogar e aprimorar a atuação.
“Estamos felizes e lisonjeados com o convite e oportunidade. Com certeza daremos nosso melhor como sempre”, finaliza Paulo Soares, presidente do Caphiv.
O Caphiv não é a única Organização Não Governamental que está participando das atividades, 50% dos integrantes são representantes da sociedade civil, inclusive eu, Vanderlei Jangrossi, presidente do comitê, titular, eleito, onde estou presente em todas reuniões.