Semuttran – Gustavo Pompeo destaca projeto “Mais Segurança no Trânsito”

Na quinta reunião extraordinária desta segunda-feira (21), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) destacou o projeto “Mais Segurança no Trânsito” da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes). A iniciativa prevê o recuo de vagas para motos nos semáforos, de modo que os motociclistas saiam primeiro do que os motoristas a partir do momento que o sinal ficar verde.

O parlamentar disse que as tentativas de se implantar as faixas de recuo eram antigas, pois não havia sido regulamentadas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro). “Com a regulamentação ficou mais fácil. Esse projeto ajuda o motociclista na saída do semáforo, diminuindo o risco de acidentes, além disso as faixas não atrapalham o trânsito”, argumentou Pompeo.

O vereador concluiu que o projeto já se mostrou eficiente em outros municípios, “evitando conflitos entre motos e carros no trânsito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima