
O enfrentamento da Pandemia veio cheio de desafios e mudanças para todos, mas exigiu coragem, principalmente de quem trabalha na linha de frente. E mesmo assim, cuidar e encantar as pessoas sempre foi um compromisso da Equipe do HFC Saúde. “Passamos por momentos difíceis, dias exaustivos, mas os profissionais da saúde mostraram que o cuidado é capaz de transformar, mesmo diante de uma batalha contra um vírus invisível”, disse José Coral, presidente do HFC Saúde.
A incidência do Coronavírus ainda é preocupante em todo mundo. Apesar do avanço da vacinação, os casos continuam aumentando, e para piorar uma avalanche de casos com sintomas gripais tem sobrecarregado novamente os prontos atendimentos.
No HFC Saúde não é diferente. “Nas últimas semanas temos enfrentado um aumento da procura de pacientes no Pronto-Atendimento – PA do HFC Saúde. Até o final do ano passado estávamos atendendo 120 pacientes por dia, hoje chegam no PA, em média 270 pacientes por dia, sendo que 50% desses pacientes tem sintomas respiratórios”, disse o Diretor Técnico do HFC Saúde, Paulo Oliveira.
Para atender esse aumento na demanda, o HFC Saúde modificou o fluxo de pacientes, para evitar contaminação. Desde 7 de janeiro, foi estruturada uma nova entrada do PA exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios. Além disso, o HFC Saúde aumentou o número de profissionais para agilizar o atendimento.
“Esse é um momento que precisamos unir forças, ser solidário e ter empatia com o próximo. Estamos empenhados para oferecer o melhor tratamento e assistência de excelência para todos”, disse Coral.
A Equipe HFC Saúde está empenhada para oferecer o melhor trabalho, de forma humanizada e com amor. “Temos esperança de que tudo isso vai passar, mas por enquanto é preciso cuidado e compreensão, além é claro de empatia entre as pessoas”, finalizou o diretor técnico.