Notícias +

PRIMEIRA

Situação da saúde pública em Piracicaba preocupa. As críticas aumentam, e os vereadores estão começando a se sentir incomodados e pressionados pela população que cobra providências. Ao lado de dois colegas do legislativo, outro vereador desabafou: “O pior é a falta de diálogo entre o prefeito e vereadores, o que tira as chances pela busca conjunta de uma solução”. Além de uma reação popular, os vereadores temem possível revolta dos funcionários da saúde. “Se isso acontecer, não sei o que pode acontecer. Aliás, pode acontecer de tudo”, finalizou o parlamentar. Já na Prefeitura, 11.o andar, mais precisamente no gabinete do prefeito, é possível observar estar tudo tranquilo, clima de perfeita normalidade.

 

SEM SOLUÇÃO

Quando a chuva é forte ou persistente em Piracicaba, imediatamente surge a preocupação devido aos vários pontos de alagamentos. A única vantagem é que todos conhecem os locais problemáticos e evitam. O ruim é não existir nenhuma expectativa e nem mesmo esperança de resolução. Por serem obras custosas, os governantes preferem ignorá-las.

 

CRÍTICAS EXAGERADAS

O prefeito Luciano Almeida teve que enfrentar comentários maldosos e irônicos. Por que o prefeito não pode tirar férias? A indicação para um chá, motivo para ironia, a propósito, um fato normal, diariamente apresentado por profissionais da saúde, e corriqueiro dentro de uma casa, receita de nossos pais e avós. Nada de errado, a não ser oportunismo. A crítica para ter valor precisa ser construtiva e coerente.

 

UMA SEMANA

Faltam, sete dias para a estreia do XV no Campeonato Paulista 2022. Para variar, a expectativa de sempre: elenco desconhecido (como acontece no início de toda disputa), havendo necessidade de se dar tempo ao tempo. Acreditar e apoiar, é a receita já conhecida e indicada.

 

POSTURA COBRADA

Com a cidade enfrentando problemas e o governo municipal cada vez mais visado, a Câmara Municipal de Piracicaba é desafiada a provar que realmente conhece a sua função. Para muitos, momento de realmente fiscalizar (além de legislar) deixando de lado preocupações com as homenagens que fazem do salão nobre do legislativo um salão de festa.

 

JOIO&TRIGO

Piracicaba foi incluída no Programa Nacional de Escola Cívico-Militar, que é oferecida pelo governo federal. É preciso primeiro que o tema seja tratado e trabalhado por educadores e, sem risco de interferência política. A única coisa que interessa é saber se a mesma vai ou não contribuir para com o ensino de crianças e jovens. O resto é politicagem ou hipocrisia.

 

BURACO E MATO

Sobra em Piracicaba buraco nas vias públicas e mato, inclusive nas calçadas. Privilégio não é dos bairros, ou seja, você encontra por toda a cidade. O mato oferece uma imagem de abandono e o buraco, perigo eminente. É costume jogar a culpa na temporada de chuva, mas limpeza e piso em ordem, independe de circunstâncias. O mato, principalmente na área central, emporcalha a cidade e o buraco nas avenidas (principalmente) e ruas preferenciais, expõe riscos. É preciso encontrar uma forma ou maneira de agir com rapidez.

 

E, A TARIFA?

A Prefeitura Municipal de Piracicaba deve ao Conespi, uma resposta sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo. Sindicalistas exigem reavaliação do valor, até mesmo, se possível, anulação da decisão. A constatação, a princípio, é por uma resposta negativa por parte do Poder Executivo. Nada vai mudar.

 

NOSSO BISPO

Para Roberto Morais, o bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, tem tudo para marcar de forma positiva sua missão em Piracicaba. O deputado diz ver e sentir muita disposição e preocupação por parte de Dom Devair no sentido de fazer o melhor. Roberto Morais é um católico praticante e sempre acompanhou de perto os compromissos dos bispos em Piracicaba e Região. Muito próximo do saudoso Dom Eduardo Koiak, um amigo e admirador do deputado estadual, o político recebia conselhos e pedidos. Um insistente: queria que jamais desistisse de ser Prefeito de Piracicaba. A propósito, Dom Devair, nascido em Franca, que completou um (1) ano na Diocese de Piracicaba (celebrou com a Santa Missa na Catedral de Santo Antonio), estará fazendo aniversário dia 1 de fevereiro. O jovem bispo completará 54 anos.

 

TRIO MUDA

Pulinho (da dupla sertaneja Cezar&Paulinho) e Valéria deixam o Murilo Urbano (rádio Educadora AM 1060), para formar um novo trio na Difusora FM (102.3) a partir de 7 de fevereiro. Com o Leandro Hercoton vão apresentar “Chique no Úrtimo”. Abraço a todos, inclusive ao meu eterno e competente gerente Luiz Gonzaga Hercoton. Mais abraço: ontem (18), foi aniversário do Cezar, responsável por muitos bonitos e grandes sucessos ao lado do Paulinho. Felicidades a todos que, através do rádio, praticam a magia da comunicação.

 

DESFALQUES PREOCUPANTES

São muitas as empresas que sentem as consequências da Covid-19 (Ômicron). Altamente transmissível, ela tem provocado significativas baixas no setor privado e público. Sofre todo seguimento comercial e industrial. Correios é apenas mais uma instituição que se vê com serviços prejudicados. Entrega de correspondências é a grande preocupação, notadamente os boletos bancários. Portanto, olho nos seus compromissos. Ou contas.

 

FOCO

O piracicabano Roberto Cabrini, com justiça considerado um dos melhores, senão o melhor repórter do jornalismo nacional, continua fazendo sucesso com matérias importantes e empolgantes na televisão brasileira. As reportagens de Cabrini mostram talento, independência e coragem. Sem receio de perguntar, ele vai até o limite colocando o (a) entrevistado (a) no “paredão”, numa busca implacável pela verdade, garantindo pontos importantes para a audiência da TV Record (Domingo Espetacular). Seus trabalhos prendem a atenção do telespectador que normalmente vê muitos assuntos ou acontecimentos mal explorados pela mídia. E, exatamente ajudar quem vê televisão a entender, é a preocupação do ótimo profissional piracicabano Roberto Cabrini.

 

ÚLTIMA

Na semana passada, última quarta-feira (12), relatamos episódio envolvendo Pepe, e o lateral palmeirense e quinzista Dema. Hoje (19), mais um pouco do ponta do Santos com gente de Piracicaba. Antes de se apresentar para testes na Vila Belmiro, isso em 4 de maio de 195l, Pepe jogava no São Vicente Atlético Clube e tinha como companheiros no ataque, o menino Meni que depois se consagrou como Del Vechio, e Pecente, que deixando o granado foi para a quadra e se tornou campeão do mundo. É ele mesmo, o nosso querido Pedro Vicente da Fonseca, da Seleção Brasileira, que se mudou para Piracicaba, defendeu o campioníssimo basquete do XV, e escolheu a Noiva da Colina para viver. Pepe e Pecente nasceram em São Vicente e no esporte se tornaram ídolos vestindo a amarelinha brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima