Presidente do Fundo Social se reúne com representantes de entidades de São Pedro

A presidente do Fundo Social, Márcia Dente Panfíglio, apresentou a agenda de eventos e cursos prevista para 2022 – foto: Daniella Oliveira

Com o objetivo de apresentar a equipe e divulgar a agenda de eventos e cursos prevista para 2022, na quarta-feira (12), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Pedro, Márcia Dente Panfíglio, se reuniu com representantes de entidades da cidade.  Ações conjuntas, como realização de jantares beneficentes e diversas parcerias foram discutidas no encontro.

“Estamos a quase dois anos sem eventos, e acredito que, seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários, podemos realizar diversas ações e retomar as parcerias entre as entidades”, disse Márcia, ao ressaltar a importância da união de todos. “As famílias e os usuários precisam muito dessa nossa união”.

Além das representantes da Coordenadoria de Desenvolvimento Social, Adriana Mariano e Ana Lúcia Callori, a reunião contou com a presença de Isilda Sola, da Casa das Crianças, Olímpia de Fátima Cardoso, da Casa dos Velhinhos, Ane Caroline Momesso, do Cras, Vânia Golinelli, da Apae, Sandra Bistaffa, da Casa Abrigo, e Eduardo Camargo, da Legião Mirim de São Pedro.

Márcia ressaltou a importância da união das entidades de São Pedro – foto: Daniella Oliveira

Cursos gratuitos – Entre os projetos e cursos de responsabilidade social apresentados, a presidente o Fundo Social destacou a parceria com o Sesi, com a Unidade Móvel de Vida Saudável, que estará na Praça Matriz, de 14 a 18 de fevereiro, e 21 e 25 de fevereiro. Com o tema Aproveitamento Integral dos Alimentos, serão oferecidos dois cursos por dia, com duração de 1 hora e 30 minutos cada, para até 10 alunos por turma.

Com previsão de início em março, na sede do Fundo Social, também serão oferecidos cursos de panificação, manicure e pedicure, manipulação de alimentos, marmitas saudáveis, congelamento de alimentos, preparação de biscoitos, além de mini jardim, cartonagem, mosaico, bonecos de pano, fantoche, bijuterias, tie dye, avental de feltro, brinquedos recicláveis, pintura em tela, pintura em MDF e outros. “As datas e prazo de inscrições serão divulgadas em breve por todas essas entidades parceiras”, explicou Márcia.

O Fundo Social de Solidariedade de São Pedro fica na rua Marieta de Toledo Mendes, 264, bairro Jardim Nova Estância. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Telefone: (19) 3481-9244. E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima