AÇÕES SOCIAIS

No sábado (11), foi realizada mais uma ação social com comunidades de Piracicaba. A Torcida Furacão Azul e Rosa, juntamente com G5, coordenado por Henrique Almeida Leme, e Projeto Renovação do bairro Bosque do Lenheiros, com o apoio de Felipe Fernandes e Elisama, atuaram em conjunto. A ação visa alavancar e, principalmente, melhorar a vida do povo esquecido pelo poder público de Piracicaba. As comunidades carentes abrigam milhares de famílias, em sua maior parte desempregadas e sem fonte de renda alguma.

“O intuito dessas ações é promover inclusão social para crianças, adultos e idosos e, por isso, tivemos corte de cabelo, brinquedos e comida, porque é sempre bom trazer um pouco de alegria a dezenas de pessoas que já perderam até a esperança de dias melhores”, relata Rafael Proette.

A Torcida Furacão Azul e Rosa é oriunda da Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro,  de São Paulo, que, desde 2019, iniciou projetos sociais como Terça Solidária, Páscoa Para Todos, e vários outras ações voltadas  a pessoas de baixa renda.

Já este ano, buscando atingir mais pessoas e mais comunidades,  inclusão com G5 Comunidades,  e diversas lideranças comunitárias pela cidade de Piracicaba: “Acreditamos que somente juntos poderemos fazer a diferença. Piracicaba está carente e abandonada de projetos sociais.  Precisamos lutar sem medo, para poder aliviar a dor e o esquecimento que esta família de Piracicaba passa”, afirma Rafael, reafirmando agradecimento à Abetc, que, gentilmente, cedeu alunos e instrutor para que essa ação social pudesse ser uma realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima