
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) entregou, na manhã desta sexta-feira (10), voto de congratulações ao tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Fernando Aparecido de Souza, por assumir como Chefe do Estado Maior do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) e pelo trabalho prestado na área de segurança pública à toda sociedade, aprovado conforme requerimento 1006/21.
Nascido em Altinópolis/SP, filho de um ferroviário e de uma dona de casa, escolheu sua carreira ainda muito jovem, aos 17 anos, quando fez sua inscrição na Academia da Polícia Militar Barro Branco.
Recentemente, recebeu a missão de comandar e implantar o 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Piracicaba, tendo importante papel desde a escolha do prédio até a seleção dos 211 policiais militares escolhidos para compor o efetivo do batalhão, para atuarem e reforçarem a segurança dos 52 municípios que fazem parte do CPI-9.
De acordo com Trevisan, o treinamento foi o ponto alto desses homens e mulheres que integram a corporação. “Todos eles participaram de treinamento com as equipes de ponta da Polícia Militar como a Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar), COE (Comando e Operações Especiais) e Batalhões de Choque de São Paulo. Esses policiais foram treinados para atuar nas situações consideradas mais graves, como o combate ao crime organizado, tráfico de drogas e roubos a bancos”, afirma.
Na congratulação, o parlamentar destacou que os policiais participaram da Operação Gênese, voltado ao combate ao tráfico de drogas e à organizações criminosas, que foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, com apoio das equipes do Canil e Força Tática do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). No total, 24 pessoas foram presas, das quais 23 em Piracicaba e outra em Águas de São Pedro.
“Parabenizo o Tenente-Coronel Fernando Aparecido de Souza por assumir oficialmente a Chefia do Estado Maior do CPI-9 e pelos relevantes serviços prestados na área da segurança pública em prol a toda a sociedade”, falou o parlamentar.