Tribuna – Vanessa pede a adesão ao programa Casa da Mulher

Vereadora Vanessa Botam participou da entrega de veículo ao Conselho Tutelar de Rio das Pedras, com a ministra Damaris Alves

Durante o expediente da 32ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, a vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) apresentou duas indicações à Administração e utilizou a palavra na Tribuna Livre. Em uma das proposituras, ela solicitou que o Município firme convênio junto ao Governo do Estado com o propósito de aderir ao programa Casa da Mulher em São Paulo, que é uma ação desenvolvida para apoio às políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres.

“Os equipamentos do programa oferecerão serviços de inclusão e atendimento, com enfoque multisetorial, cujo objetivo é garantir acolhimento às mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda”, informou a vereadora em sua indicação.

Ainda de acordo com a indicação da parlamentar, “os prédios da Casa da Mulher em São Paulo serão erguidos por meio de convênios a serem firmados entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e municípios e, para receber o equipamento, as cidades devem possuir o Conselho Municipal da Mulher constituído e fazer a adesão ao programa”.

Na outra indicação, Vanessa pediu a inclusão no site da Prefeitura dos mapas dos bairros, do Plano Diretor, com a demarcação do perímetro urbano e o mapa geral da cidade, permitindo consultas e acessos públicos a essas informações.

Ao realizar seu pronunciamento, além das indicações, Vanessa destacou sua presença em cerimônia de entrega de veículo destinado ao Conselho Tutelar de Rio das Pedras, em São Paulo, no último domingo. “Essa conquista”, revelou a vereadora, “só foi possível graças às gestões do deputado federal Guiga Peixoto (PSL), que através de programa do governo federal, conseguiu esse equipamento para nossa cidade”. A cerimônia simbólica contou também com a presença da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damaris Alves, e o ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes.

Vanessa encerrou o pronunciamento parabenizando ao Clube Riopedrense de Futebol pela conquista da Superliga Desportiva na Categoria Veterano, ocorrida neste último domingo em Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima