Tudo acontece nas cidades

Rafa Zimbaldi

Tive a honra de discursar na abertura da 4ª edição do Conexidades, encontro de vereadores e prefeitos de todo o país e organizado pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), em Olímpia. Foi uma ótima oportunidade para reiterar a minha posição como deputado estadual em relação ao fato de que precisamos ter uma visão municipalista, ou seja, olhar para os municípios de forma muito particular. Quando cada cidade de uma região cresce de forma saudável, a sua população é beneficiada diretamente por isso e, consequentemente, todo o bloco regional de municípios se desenvolve de maneira equilibrada.
Antes de ser eleito com com grande representatividade de votos na minha cidade natal, Campinas, e também em mais de 100 municípios paulistas, fui vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal duas vezes. Por isso eu sei das necessidades das cidades e das pessoas. Por este motivo é que vejo o Conexidades como um grande encontro para definirmos agendas sobre temas fundamentais que envolvem não só o Poder Público, mas também a iniciativa privada, porque também é ela que faz investimentos que propiciam melhorias para a vida da população.
O Conexidades também discute temas fundamentais como preservação do meio ambiente, a redefinição do papel do Estado na economia, fomento à agricultura e ao turismo Interno, além de valorizar o papel econômico e social das micro e pequenas empresas.
Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sou reconhecido por ser um deputado municipalista por conta do meu olhar para os município que, em muitos, casos, dependem de recursos públicos estaduais para a manutenção de equipamentos e serviços públicos em diferentes áreas, como saúde, educação, infraestrutura e segurança. Fico muito honrado que prefeitos, vereadores e população tenham este mesmo entendimento sobre o meu mandato.

Eu vim de uma escola da política que ensina que o representante popular precisa estar perto das pessoas, ouvindo suas dores e vendo de perto os problemas para que juntos seja possível encontrarmos os melhores caminhos com as políticas públicas.
Sou campineiro, nascido e criado na cidade. Lá vivo com minha família, como muitas famílias de Campinas e toda a nossa Região Metropolitana. Eu sou deputado estadual e tenho a minha maior base em Campinas, mas não deixo de atuar por todas as nossas outras cidades.

Ao longo dos últimos dois anos e meio como parlamentar, já destinei emendas para mais de 70 cidades, estive pessoalmente com representantes, sejam vereadores ou prefeitos de todas. Só para a área da saúde, em todo o Estado, já destinou mais de R$ 30 milhões em emendas. No total são mais de R$ 50 milhões de recursos para as cidades.

No início deste ano, por exemplo, assim como fiz logo que assumi em 2019 e também em 2020, me reuni com mais de 40 representantes de cidades, entre prefeitos e vereadores para tratar pessoalmente das necessidades e particularidades de cada município. Tenho que agradecer a atenção que recebo do Governo do Estado quando vou a uma Secretaria de Estado apresentar demandas dos nossos municípios.

___

Rafa Zimbaldi é deputado estadual pelo PL. Foi vereador por quatro mandatos em Campinas e foi reeleito presidente da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima