Professora Bebel
Como deputada estadual e líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), venho a público manifestar toda a solidariedade a Paolla Miguel, vereadora do município de Campinas, e apresentar o mais veemente repúdio à agressão de caráter racista desferida contra a parlamentar durante sessão plenária da Câmara Municipal de Campinas.
Em 8 de novembro, a vereadora Paolla Miguel (PT) discursava em defesa de projeto de lei que trata do Conselho Municipal da Comunidade Negra, quando foi violentamente agredida por xingamentos proferidos por manifestantes de extrema direita que se encontravam no local. A vereadora exercia legitimamente seu mandato parlamentar quando foi chamada de “preta lixo”. Isso é injúria racial, crime previsto no Código Penal.
A bancada do PT faz coro com todas as vozes democráticas deste Estado para exigir que o crime praticado contra Paolla Miguel seja rigorosamente apurado e punido.
Não podemos aceitar que mulheres e homens, pretas e pretos, continuem sendo ofendidos, injuriados, agredidos e mortos. Racismo é crime!
_______
Deputada Professora Bebel é líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo