Gustavo Benitez Ribeiro
Nos últimos dois anos, tive o prazer de conhecer duas pessoas extremamente honrosas, que causaram mudanças extremamente positivas em minha vida pessoal e profissional: Dr. Leonardo Ribeiro Marianno, e Dr. Mário de Oliveira Filho. Ambos, advogados criminalistas renomados, reconhecidos não só no meio forense, mas também perante toda à sociedade, bem como administram escritórios de renome.
Hoje posso dizer que me sinto honrado em ter me tornado sócio do Dr. Leonardo, um amigo de longa data, especificamente da época de adolescentes. Acabamos nos distanciando pelas vicissitudes da vida, mas nos reencontrando graças à advocacia. O mesmo sentimento nutro por Dr. Mário, cujo caminho foi o oposto. Nos encontramos através da advocacia, e, graças a isso, nos tornamos amigos.
Neste interregno, além de felizmente ter me tornado sócio nominal do Dr. Leonardo Marianno, recebi, com muito prazer e surpresa, o convite de me tornar pré-candidato a Conselheiro Seccional, pelo Dr. Mário, pré-candidato à presidência da OAB Estadual. Junto, Dr. Leonardo Marianno que foi convidado a ser pré-candidato para a Presidência da 8ª Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Piracicaba.
Aceitei de pronto ambos os convites, ciente de que tais amigos são pessoas idôneas, tanto no campo pessoal quanto profissional. Além disso, são profissionais fortalecidos, atuando dentro da máxima da ética, respeito mútuo e estabilidade, firmes em seus ideais.
Certamente tais pré-candidaturas converterão em candidaturas oficiais. Contudo, o respeito e a postura de tais pré-candidatos jamais permitiriam qualquer divulgação de chapa ou candidatura fora do tempo legalmente estabelecido.
Neste passo cronológico, o que sabemos, e posso afirmar, é que tanto Dr. Mário quanto Dr. Leonardo são fiéis e leais aos seus ideais, e qualquer aspecto que envolva as candidaturas sempre serão feitos de forma transparente. Coalizões ou parcerias podem exsurgir neste interlúdio, mas eles sabem que o fortalecimento das instituições somente podem ocorrer com extremo respeito ao próprio procedimento em si, para que, seja possível exercer manter uma gestão fortalecida. As pessoas mudam. As instituições se fortalecem. E isso não é nenhuma novidade.
______
Gustavo Benitez Ribeiro, cientista da computação, advogado (Unimep), pós-graduando em Processo Civil (Escola Paulista de Direito), mentorado em habeas corpus pela MSOF Escola Criminal, sócio de Marianno e Benitez Advogados Associados.