Vereador prestigia exposição do 48º Salão Internacional de Humor

Laércio Trevisan Jr. foi recebido pelo secretário Adolpho Queiroz e pelo diretor do Engenho, Antonio Padovan – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) conferiu os trabalhos do 48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, expostos no armazém 14 do Engenho Central. Ele esteve acompanhado do secretário municipal da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, e do diretor do Engenho Central, Antonio Padovan.

Um dos principais salões de artes gráficas do mundo, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba foi aberto no último sábado (4), em cerimônia virtual, com o anúncio dos vencedores da 48ª edição. O evento, conduzido pelo diretor do Salão, Júnior Kadeshi, teve a participação de Adolpho Queiroz, do prefeito Luciano Almeida (DEM) e do presidente do Salão, Paulo Bonfá, além de integrantes do júri de premiação.

“O Salão de Humor é tradição da nossa história e permite a Piracicaba o seu reconhecimento como uma cidade cultural, que eleva o nome de artistas de várias partes do mundo”, comentou Luciano Almeida.

Adolpho Queiroz falou sobre o orgulho de ser um dos fundadores do Salão. “Abrimos esta edição com muita alegria por dar continuidade a um dos maiores e mais antigos salões de humor de todo o mundo. Este é um dos principais projetos culturais da cidade.”

Neste ano, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba conta com 308 obras de 349 artistas de 49 países. Ao todo, foram enviados 2.076 trabalhos, sendo 533 cartuns, 400 charges, 313 caricaturas, 281 com o tema Saúde, 281 com o tema Jogos Olímpicos, 260 tiras e 8 esculturas.

Os trabalhos podem ser conferidos até o próximo dia 3, de quinta a domingo, das 10h às 17h, no armazém 14 do Engenho Central. Aqueles que desejarem podem fazer um tour virtual, em 360 graus, pelo site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

A exposição presencial segue a flexibilização das restrições para o combate à pandemia da Covid-19 e atende a todos os protocolos sanitários, como o controle de acesso, o uso de álcool em gel e máscara e faixas com orientação para o distanciamento social.

“Parabenizo toda a equipe da Semac, na pessoa do secretário Adolpho e dos servidores José de Arimateia Silva Junior, Junior Kadeshi, diretor, e Eduardo Ferraioli Ducatti, auxiliar administrativo, pelo trabalho. O Salão de Humor é destaque mundial: valoriza e eleva o nome de Piracicaba, dos artistas e da cultura”, disse Trevisan Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima