Sema dialoga com líderes comunitários sobre uso de espaços públicos

Reunião ocorreu nessa terça (31), no espaço do Varejão da Paulista – Foto: Thais Passos/Sema

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), reuniu-se na manhã dessa terça-feira (31), com líderes comunitários de 15 bairros, a fim de apresentar e dialogar sobre a nova regulamentação para o uso dos espaços públicos utilizados para os varejões municipais.
Em uma roda de conversa montada no espaço do varejão da Paulista, a equipe da secretaria explanou sobre a importância da criação de uma regulamentação com respaldo legal que vise cuidar de forma responsável dos prédios públicos.
Construídos para fomentar e intensificar a geração de renda à agricultura e ao abastecimento local por meio dos varejões municipais, a programação desses espaços terá prioridade às atividades da Sema, podendo ser utilizados pela população para realização de eventos e para o funcionamento das associações de bairro, desde que regularizadas e com prestação de contas.
“Estamos promovendo essa conversa com a população para chegarmos a um consenso sobre o melhor aproveitamento dos espaços públicos, que devem ser utilizados de forma responsável e respaldados por uma regulamentação”, explica a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame.
Ao todo são 21 espaços de varejões municipais sob responsabilidade da Sema. “Os locais devem ter uso democrático, de convivência e integração social, principalmente em atividades de lazer, esporte, saúde, manifestações populares, culturais e artísticas”, enfatiza a secretária.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima