Devaneio na política

João Paulo Pimenta

 

Devaneio, segundo o dicionário significa produto de fantasia, de utopia, sonho, quimera. Piracicaba tornou-se sede da Região Metropolitana, aprovada na semana passada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, com isso, passa a ser referência como Campinas. E a Lei já foi sancionada do governador do Estado, João Doria.

Com isso, seremos uma grande vitrine para os diversos setores da sociedade, principalmente o político. Para 2022, já surgem muitos candidatos ao Legislativo Estadual, Federal, Senado e Governo do Estado e Presidência da República.

Em Piracicaba, alguns nomes já estão postos na mesa para a reeleição, outros surgem como alternativa para nossa cidade. Vereadores naturalmente se acham alternativa para Alesp e Câmara Federal e colocam seus nomes no pleito. Um grande devaneio com os gordos salários e mordomias.

A pergunta que se faz é: o que qualifica os candidatos? Ser vereador é qualificação necessária para tentar uma cadeira na esfera Estadual ou Federal? Qual a preocupação de nossos representantes atuais? O que observamos é que agora começam a aparecer emendas e pessoas que as pediram tentando ser o pai ou a mãe da conquista.

Precisamos, com urgência, construir um grande debate para elegermos nossos legítimos representantes, agora como Região Metropolitana. Pessoas com comprometimento e bem qualificadas que participaram das administrações públicas com muita experiencia e desejo de representar a população piracicabana e região, sem demagogias.

Que os devaneios sejam positivos para nossa cidade e não para os políticos em manter seu status e privilégios. Piracicaba merece sempre mais.

______

João Paulo Pimenta, Técnico de Serviços Públicos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima