Alex de Madureita recebe título de Irmão Remido da Santa Casa de São Paulo

Alex de Madureira reconhecido por instituição de mais de 400 anos – Crédito: Aldo Guimarães

O deputado estadual Alex de Madureira (PSD), coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo, recebeu, na manhã desta terça-feira (17), o título de “Irmão Remido” da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, entregue pelo provedor da entidade, Vicente Renato Paolillo, em solenidade realizada no Salão Nobre da Irmandade.
“Fico lisonjeado e honrado em receber esta homenagem. Sou filho de servidora pública, minha mãe, a Dona Maria, atuou durante anos no posto de saúde e no SAMU. Esse exemplo gerou frutos que hoje posso colher, atuando como parlamentar e contribuindo para o desenvolvimento da saúde humanizada.”, afirmou o deputado.
A honraria concedida ao parlamentar partiu de indicação da mesa diretora da entidade, devido aos relevantes serviços prestados à sociedade e a saúde do Estado. Conforme o Compromisso da Irmandade, o Irmão Remido é aquele que possui destacada representatividade profissional, cultural e social, exercendo função semelhante à de um conselheiro, inclusive participando, a cada três anos, da eleição do provedor e da Mesa Administrativa da Santa Casa.
Fundada há mais de quatro séculos, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é a instituição filantrópica privada mais antiga da cidade e o maior hospital filantrópico da América Latina.
Entre as 500 autoridades que se tornaram “Irmãos Remidos” da Santa Casa de São Paulo, destacam-se o ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Roberto Antônio Vallim Bellochi, e o presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf. Na área cultural e social, receberam o título a atriz Beatriz Segall e a escritora Lygia Fagundes Telles, entre outras personalidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima