Quando o assunto é fisioterapia

Thaís S. Rodrigues

 

Quando o assunto é fisioterapia, provavelmente, a maioria das pessoas imagina o fisioterapeuta tratando apenas lesões de seus pacientes. Mas, na verdade, esse profissional desempenha um papel de suma importância na sociedade, garantindo o bem estar e a qualidade de vida das pessoas.

O fisioterapeuta geralmente inicia o atendimento realizando um diagnóstico fisioterapêutico do paciente, ou seja,  ele analisa e interpreta exames e laudos médicos para ter uma visão ampla do estado de saúde do paciente, buscando identificar alguma possível lesão.

Além disso, observa também os movimentos do paciente, se tem dificuldade motora, respiratória ou se ele sente alguma dor ou dificuldade que o impede de realizar suas atividades do dia a dia.

A partir do diagnóstico, o fisioterapeuta prescreve o tratamento a ser realizado. O tipo de tratamento varia de acordo com a condição do paciente e a lesão a ser tratada.

A procura de um profissional qualificado de acordo com sua queixa principal, que será tratada, é fundamental para a evolução do quadro. A fisioterapia é saúde, de suma importância para a qualidade de vida e bem estar.

______

Thaís S. Rodrigues, fisioterapeuta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima