COBRANÇA DE PEDÁGIOS

Foto: Divulgação

O deputado Roberto Morais (Cidadania) realizou um encontro on-line entre o diretor geral da Artesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, Milton Persoli, com prefeitos e representantes das cidades da região afetadas pela cobrança de pedágios da Concessionária Eixo, responsável pela duplicação de trechos das Rodovias SP-308 (Piracicaba/ Charqueada), a SP-304 (Piracicaba/ São Pedro) e a SP-191 (Ipeúna/ Santa Maria da Serra). Participaram também os representantes dos moradores de Charqueada Letícia Tamara Rissato, Ricardo Groppo e Rodrigo Delgado.

O prefeito de Charqueada Rodrigo Arruda, destacou que muitos moradores de Charqueada trabalham em Piracicaba e ganham salários mínimos, gastam com combustível e agora com pedágio, inviabilizando o sustento familiar. O prefeito de São Pedro, Thiago Silva, relatou que os veículos oficiais do município estão pagando pedágios, inclusive ambulâncias. Morais ainda cobrou da Artesp um posicionamento sobre os 3 km do acesso da passarela da empresa Arcellor Mital até a ponte da empresa Klabin, que ficaram fora da concessão da Concessionária Eixo na Rodovia Geraldo de Barros (SP 304).

Também, em conjunto com a secretária interina da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes de Piracicaba – Semuttran, Jane Franco Oliveira, pediram a antecipação da entrega do dispositivo de acesso aos bairros de Santana e Santa Olimpia, que tem previsão em contrato para até sete anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima