Presidente da Câmara elenca ações para retorno de reuniões presenciais

Gilmar Rotta foi entrevistado no programa Primeiro Tempo, apresentado antes do início da reunião ordinária – CRÉDITO: Guilherme Leite

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), detalhou os protocolos de segurança sanitária adotados no retorno presencial das reuniões ordinárias, na noite desta segunda-feira (2). As ações foram apresentadas por ele no Plenário Francisco Antônio Coelho, ao vivo pela TV Câmara, durante participação no programa Primeiro Tempo.

Segundo o parlamentar, a Câmara foi instruída pela Vigilância Sanitária Municipal de Piracicaba e, entre os procedimentos, instalou placas de acrílico entre as mesas dos vereadores, procedimento também adotado na Câmara dos Deputados. “Todas as mesas estão com álcool em gel e todos estão usando máscara. O uso da tribuna está liberado, mas temos uma funcionária do setor de Cerimonial fazendo a higienização antes do vereador fazer sua fala.”

Rotta lembrou que esta foi a primeira vez que 13 dos 23 parlamentares se reuniram no plenário, por estarem no primeiro mandato e a Câmara ter realizado apenas sessões on-line. “Eles irão sentir como é debater no olho-olho”, disse.

Além disso, o vereador comentou das expectativas para a criação da Região Metropolitana de Piracicaba e, com ela, o protagonismo do Parlamento Regional. “Vamos unir forças para Piracicaba. No dia 10, às 10h, reuniremos o Parlamento Regional para discutir o pedágio que está sendo cobrado antecipadamente e valores exorbitantes, entre Piracicaba-São Pedro e Piracicaba-Charqueada”, declarou, ao comentar ainda a homenagem pelo aniversário de Piracicaba, com a releitura do Hino Oficial de Piracicaba, em parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e execução da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e cantora Aninha Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima