
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), executou poda e corte de galhos em árvores nas ruas Lázaro Pinto Sampaio e Joaquim do Marco, nas imediações do Engenho Central. O serviço, realizado pelas equipes de manutenção, roçada e poda, incluiu a raspagem de terra acumulada nas guias, limpeza e posterior varrição.
A poda e o corte são realizados para prevenir acidentes que podem ocorrer durante ocorrência de vento, chuva ou do próprio desgaste da árvore. A Sedema também retirou a terra acumulada nas sarjetas das mesmas ruas.
“A Sedema efetuou uma varredura em todo o local. É um trabalho essencial, necessário. Estamos executando os serviços mais robustos neste momento de estiagem para evitar mais transtornos e acidentes graves quando as chuvas chegarem”, avalia Sinval de Jesus Sarto, responsável pela fiscalização desses serviços da Sedema.
O material resultante – galhos e terra – foram encaminhados para o setor de Compostagem da empresa EcoTerra. Essa é uma forma de reduzir gastos com alguns insumos e fazer o reaproveitamento de materiais de forma sustentável e ambientalmente correta.