Semae assina convênio com a Politécnica da USP nesta terça-feira (2)

Acontecem nesta terça (3) a assinatura e a apresentação do convênio entre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) e a Fusp (Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo). O evento será no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 14h.

O objetivo do convênio é elaborar o Plano Diretor de Monitoramento e Automação dos Sistemas Operacionais de Água e Planejamento Tático dos Setores Administrativos/Financeiros, que deverá ser realizado em seis etapas, sendo elas: 1 – Diagnóstico, 2 – Análise e Controle de Perdas, 3 – Controladores Programáveis, Sistemas Supervisórios e Topologias das Redes de Automação, 4 – Avaliação e Definição dos Indicadores de Desempenho Operacionais, 5 – Elaboração dos Termos de Referência as Principais Estruturas Operacionais e 6 – Estudos dos Sistemas Administrativos/ Financeiros.

O investimento total será de R$ 1,988 milhão e o convênio terá vigência mínima de 15 meses, a contar da data de assinatura do contrato. “Espera-se com o convênio obtermos um panorama do Semae, tanto na área operacional quanto na administrativa. Uma ação necessária, porém, não realizada nas gestões anteriores e que permitirá prever recursos para as reais necessidades da autarquia”, declara Mauricio André Marques de Oliveira, presidente da autarquia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima