Comitê PopRua: sociedade civil pode se inscrever de 02 a 06/08

Equipe da Smads em reunião com representantes das pessoas em situação de rua no Centro Pop, pré-candidatos ao comitê 02 – Foto: Prefeitura/CCS

A partir de segunda-feira (2), estarão abertas as inscrições para eleição dos membros representantes da sociedade civil para composição do Comitê Pop Rua de Piracicaba – Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua. O período de inscrição se encerra na sexta-feira (6). Trata-se de um comitê intersetorial, órgão colegiado de composição paritária entre governo e sociedade civil, que irá construir, acompanhar e avaliar a política municipal voltada a essa população. Foi instituído por Decreto Municipal em abril, e será coordenado pela Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

“Para construirmos políticas públicas efetivas e estruturantes relacionadas à população em situação de rua, que foi declarada como uma crise global, precisamos reunir as diversas políticas do poder público e a sociedade civil. O estudo precisa ser profundo, com base em dados e evidências atualizados”, ressalta a titular da Smads, Euclidia Fioravante.

A secretária também reforça sobre a importância da participação da sociedade. “O comitê irá fortalecer todas as partes envolvidas para pensar na temática que é complexa, que exige propostas emergentes, e com a qual todos se deparam ao sair nas ruas”.

Podem se inscrever para a gestão 2021/2023 pessoas maiores de 18 anos, em duas categorias: 1. representantes da população em situação de rua, e 2. sindicatos, associação comercial, industrial e serviços, OSC, movimentos religiosos, instituições de ensino e/ou pesquisa, grupos e coletivos que atuam com a população em situação de rua.

As inscrições podem ser enviadas até 06/08 para o e-mail: [email protected], ou feitas presencialmente no Centro Pop, à rua Voluntários de Piracicaba, 815, das 9h às 15h, com ficha de inscrição e os documentos necessários, descritos no edital publicado.

Os serviços de atendimento à população em situação de rua da Smads já se mobilizam com seus usuários e promovem o acesso das pessoas em situação de rua à documentação, como forma de garantia da cidadania e da participação no processo eleitoral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima