Contra Bolsonaro: movimentos populares realizam ato público, neste sábado (24)

Ato público Rem 29/05 com distanciamento social – Foto: Marina Boscariol

Neste sábado (24), movimentos populares e partidos políticos realizarão um ato público a partir das 10h, com concentração prevista para a praça do TCI (Terminal Central de Integração) de Piracicaba. Dentre as pautas reivindicadas, estão o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, manifestação contra os cortes na educação, o genocídio da população negra no Brasil, a reivindicação da vacinação da população brasileira contra a Covid-19 e o pagamento de um valor junto do auxílio emergencial.

O Brasil possui mais de 540 mil mortos pela Covid-19, e menos de 18% da população estão imunizados com as duas doses da vacina. Somado a isso emergem denúncias sobre possíveis ilicitudes e favorecimentos pessoais, de pessoas ligadas ao governo e ao congresso nacional, nos processos de compra de vacinas. Junto a crise sanitária e política, o valor pago do auxílio-emergencial é insuficiente para sanar os impactos da crise econômico no país, muitas pessoas hoje sofrem com a insegurança alimentar e o Brasil pode voltar ao mapa da fome da ONU (Organização das Nações Unidas).

Após as grandes manifestações populares do último dia 03/07, as centrais sindicais, frentes populares e partidos políticos fizeram outra chamada para novas manifestações nesse final de semana, com a previsão de atos públicos ocorrendo em diversas capitais e municípios em todo o Brasil, tendo como questão principal o cuidado com as medidas sanitárias diante o momento de pandemia.

Em Piracicaba a organização está tomando todo os cuidados necessários, como a exigência do distanciamento de 2 metros para cada pessoa, o uso de máscaras PFF2 (que serão distribuídas gratuitamente), e a higiene das mãos com o álcool em gel.

ENTIDADES

Participam da construção do ato em Piracicaba as seguintes instituições: Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, União Nacional dos Estudantes, União Estadual dos Estudantes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, União Paulista dos Estudantes Secundaristas, União dos Estudantes Secundaristas de Piracicaba, Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, Apeoesp Piracicaba, Associação de Pós-Graduandos Esalq/USP, Luto pela Educação, Frente de Defesa da Democracia “Luiz Hirata”, Resistir Sempre, PSOL Piracicaba, Mandato Coletivo A Cidade É Sua, PDT Piracicaba, PCdoB Piracicaba, UJS Piracicaba, PCO Piracicaba, PT Piracicaba, JPT Piracicaba, PCB Piracicaba, UJC São Paulo, Fórum Popular da Natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima