
Idealizado há um ano para contribuir com famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus, o programa Mesa Farta doou mais de 100 cestas básicas na semana entre os dias 21 a 27 de junho. “Com mais de 18 milhões contaminados pela Covid-19 no Brasil, a distribuição de comida é mais importante do que nunca no combate à fome”, avalia Paulo Soares, idealizador do trabalho e presidente do Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids e Hepatites Virais).
Soares destaca a importância de parceiros e colaboradores para o sucesso do programa. “As arrecadações são realizadas de maneira ininterrupta e todo apoio é fundamental”, salienta, ao explicar que doações da última semana foram conquistadas a partir da parceria com o programa Mesa Brasil, do Sesc Piracicaba, assim como de igrejas cristãs e de matizes africanas.
Dentro desta parceria com o Sesc, na sexta-feira (25) aconteceu a distribuição de marmitex para o jantar das famílias das comunidades Esperança e Três Porquinhos e também no bairro Novo Horizonte. A atuação reuniu grupo de amigos integrado por Paulo Soares, Carolina Angelelli, Deko da Portelinha; a deputada estadual Professora Bebel (PT) e Dinda, líder comunitária do bairro Novo Horizonte.
As doações podem ser feitas na ONG Caphiv (rua Tiradentes, 404) e a entidade dispõe de parceiros que podem retirar as doações no endereço dos doadores.
Para a próxima sexta-feira (2), o programa Mesa Farta promete repetir a distribuição de marmitas para refeições noturnas e o grupo definiu que a ação será no Bar “2 Pá 1”, na Comunidade Portelinha.
SERVIÇO
Mais informações e doações pelo telefone (19) 99982-7663.