
A vereadora Rai de Almeida (PT) recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira (23), o presidente do Sindban (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), José Antonio Fernandes Paiva. Na ocasião, conversaram sobre a crise sanitária da Covid-19, que assola o país e, em especial, sobre a situação da contaminação dos bancários.
Paiva protocolou ofício que pede apoio para que os bancários sejam considerados prioritários no calendário de vacinação. No documento consta pesquisa do sindicato, a qual aponta que até abril deste ano, 18,5% dos bancários da base do Sindban foram contaminados. “A situação é mais grave se levarmos em consideração que cerca de 40% da categoria está trabalhando em home office, desde o início da pandemia”, disse Paiva.
A vereadora se disse comovida ao saber do alto índice de contaminação entre os bancários
e bancárias. “Vamos divulgar esses dados e pedir novamente pela aceleração da vacinação na cidade – que já poderia estar muito mais avançada, não fosse a postura do governo federal de recusar ofertas de compra de vacinas por tanto tempo”, comentou Rai.
O encontro entre a vereadora e o presidente do Sindban também foi oportuno para que outros temas sobre a questão do trabalho e das atividades sindicais na cidade pudessem ser discutidos. “É preciso fortalecer o movimento sindical – e nosso mandato quer colocar-se ao lado dos sindicatos e dos trabalhadores e trabalhadoras para que possamos, juntos e juntas, reforçar a luta pelos direitos trabalhistas de todos e todas”, concluiu Rai.