O conselho consultivo da Escola do Legislativo “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, da Câmara Municipal de Piracicaba, se reuniu, terça-feira, para avaliar as atividades durante o mês de maio. No período, foram registradas 1.262 pessoas inscritas em 23 cursos credenciados e 13 encontros, com realização de oficinas e discussões temáticas.
Na ocasião, foi aprovada a inclusão de duas palestras sobre gestão da carreira profissional e discussão sobre o uso do Instagram como ferramenta que também pode dinamizar a carreira profissional. Também atualizaram o quadro de parcerias e avaliaram perspectivas para junho e agosto, visto que em julho a Escola também entra em recesso.
Os conselheiros também avaliaram a expectativa positiva da Escola durante a pandemia, onde basicamente os eventos se transcorreram via online, em salas que chegaram a ter 200 participantes, com o registro até de pessoas de outros países, como Argentina e a Bolívia, em discussões sobre territorialidade.
Também foi pontuada a importância da Câmara continuar e ampliar projetos de acessibilidade, na transcrição automática, com tradução simultânea, possibilitando acesso a todo cidadão, facilitando o universo das pessoas com deficiências.
A reunião, que é mensal, contou com a diretora, Sílvia Morales, do mandato coletivo “A Cidade É Sua” (PV), coordenador Pedro Kawai (PSDB), os conselheiros Heliani Berlatto (Esalq) e Josué Adam Lazier (Unimep) e o diretor do Departamento de Documentação e Transparência da Câmara, Bruno Didoné.