A Associação Caminhos do BEM (ACB) será homenageada com uma moção de aplausos pelo “excelente trabalho que vem desenvolvendo no município”. A homenagem partiu do vereador Zezinho Pereira (DEM) que teve a moção 102/2021, de sua autoria, aprovada durante a reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (31).
Localizada na rua Carlos Zanotta, 880, no bairro Paulista, a entidade tem caráter assistencial, socioeducativa, sem fins econômicos, fundada em 24 de setembro de 2014. A ACB é uma associação exclusivamente voltada para a prevenção e reabilitação de incapacidades físicas e psicológicas.
Com cinco anos, a ACB foi idealizada por Mariana Arthuri Franco, presidente da associação, e atualmente é estabelecida e movimentada pela mesma, pelo conselho diretivo, administrativo por profissionais especializados em diversas áreas, através de trabalho de ação voluntária.
A ACB presta atendimento humanizado a bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para isso, dispõe dos serviços de dor orofacial, fisioterapia aplicada à ortopedia e traumatologia, fisioterapia neurológica em crianças, nutrição, osteopatia, psicologia, serviço odontológico, terapias holísticas e quânticas como o B.E.M, o reiki, e barras de access, grupos de autocura, aulas de yoga e aulas de pilates.
Além de atuar nas áreas de reabilitação, a ACB desenvolve o Programa de Educação e Prevenção por meio de palestras e rodas de conversa com temas voltados à conscientização para uma vida mais saudável e autossustentável, promove parcerias e realiza cursos de formação em diversas áreas da saúde, disponível aos voluntários que recebem bolsa parcial ou total como estímulo à sua atualização. O funcionamento e os atendimentos oferecidos pela ACB estão disponíveis para a comunidade, mediante avaliação e agendamento prévio dos atendimentos.
Na moção, Zezinho destacou o “importante desempenho e profissionalismo” da presidente Mariana Arthuri Franco que, desde sua designação para a presidência, “dedica-se com maestria, conquistando cada vez mais, a qualidade de vida das pessoas ali atendidas”.